Meu Malvado Favorito 2 é uma animação criada pela Illumination Entertainment, a mesma produtora responsável por outros sucessos como Minions e Pets: A Vida Secreta dos Bichos. Lançado em 2013, a sequência do filme nos apresenta novamente ao personagem carismático Gru, agora longe da vida de vilão e dedicado a cuidar de suas três adoráveis filhas.

Contudo, a tranquilidade de Gru é interrompida quando um novo vilão começa a atuar na cidade, roubando um laboratório secreto com a fórmula para criar uma arma poderosa. Gru é recrutado pela Liga Antivilões para ajudar a localizar o culpado e recuperar a fórmula, mas para isso ele terá que contar com a ajuda de seus assistentes minions e da misteriosa agente secreta Lucy Wilde.

Como esperado, Meu Malvado Favorito 2 é um filme repleto de aventuras e cenas engraçadas, que vão garantir muitas risadas e momentos de descontração para toda a família. Além disso, a trama é envolvente e cheia de reviravoltas, mantendo o espectador vidrado na tela até o final.

Um aspecto que merece destaque em Meu Malvado Favorito 2 são os personagens. Gru é um protagonista carismático e divertido, que vai conquistando o público com sua personalidade única e seu jeitão rude mas ao mesmo tempo adorável. Os minions, por sua vez, são uma atração à parte. Com sua fofura e trapalhadas, esses assistentes amarelinhos garantem momentos hilários e arrancam suspiros dos espectadores.

Outro ponto positivo do filme é sua qualidade visual. As cores são vibrantes e a animação é fluida, com um trabalho cuidadoso nos detalhes dos cenários e dos personagens. Os efeitos especiais também são bem-feitos, fazendo com que cenas de ação e de explosões sejam ainda mais realistas.

No Brasil, Meu Malvado Favorito 2 foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 100 milhões de dólares em 2013. Isso mostra que o filme foi muito bem recebido pelo público e cumpriu sua proposta de divertir e emocionar toda a família.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 2 é um filme imperdível para quem curte animações e para quem procura uma história emocionante e divertida para assistir com os filhos. Com um elenco de personagens cativantes e uma produção de qualidade, essa sequência é uma ótima opção para todas as idades.